Polícia

"Estou com medo demais. Podem mandar me matar", diz pai de jovem cigana morta na BA

Divulgação/BNews TV
Cigana Hyara Flor, de 14 anos, foi morta com um tiro no queixo; principal suspeito é marido  |   Bnews - Divulgação Divulgação/BNews TV

Publicado em 14/07/2023, às 08h09 - Atualizado às 09h38   Filipe Ribeiro


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Hyara Flor, cigana adolescente de 14 anos, segue chocando o país com seus desdobramentos e possíveis linhas narrativas para o crime. Fazendo um apelo por justiça, o pai da menina, Iago Cigano, concedeu entrevista exclusiva ao "Se7e da Matina", da BNews TV, na manhã desta sexta-feira (14) e revelou temer por sua vida neste momento.

"Do Amorim (pai de Amadeus) eu estou com medo demais, demais da conta. Estou na minha residência, no meu endereço, ele sabe onde eu estou e eu não sei onde ele está. Ele tem dinheiro e contatos, pode mandar me matar a qualquer hora e isso ficar impune. Era para ele estar atrás das grades para eu também não correr risco de vida. A justiça não fez nada ainda", disse o pai de Hyara, que foi morta com um tiro no queixo, no último dia 6 de julho, na cidade de Guaratinga, no sul da Bahia.

Iago Cigano também revelou a dificuldade da família em lidar com a perda da adolescente. "A minha mulher está sendo controlada por remédios. Ela ainda sofre com depressão. Ela ainda não caiu na realidade que a nossa filha morreu. Eu, meus irmãos e meu pai não estamos conseguindo nos alimentar. Eu nem posso chorar só para tentar dar forças para eles. Ainda estou sendo ameaçado pelo irmão dele (do Amorim), que disse que seu eu matasse ele, ele tem R$ 4 milhões para terminar com minha família", revelou.

Relembrando de uma menina querida por toda comunidade de Guaratinga, Iago falou de Hyara como uma adolescente que "só sabia sorrir, brincar e agradar a todos. Era uma criança sensacional. As professoras dela não acreditam, perguntando como fizeram isso com uma criança de um coração tão bom", pontuou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp