Polícia

FAB persegue avião e piloto é preso após descoberta de R$ 15 milhões em cocaína

José Cruz/Agência Brasil
Piloto tinha mandado de prisão em aberto  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 16/09/2023, às 12h09   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Um piloto de um avião foi preso após ser perseguido pela Força Aérea Brasileira (FAB) na quarta-feira (14), em Campo Grande. Com ele, foram encontrados 528kg de cocaína, o que equivale a R$ 15 milhões. As informações são do Estadão.

Durante a intensa perseguição, o piloto, que não teve a identidade divulgada, precisou fazer um pouco forçado no interior de São Paulo, em uma plantação de soja. O homem tinha um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça Federal. Ele estava foragido desde o dia 18 de janeiro.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Os policiais cumpriram dois mandados de busca com o objetivo de fechar o cerco contra outros possíveis integrantes da quadrilha. A suspeita é de que ele prestava serviços para quadrilhas envolvidas com o tráfico internacional de cocaína e, com isso, responderá por tráfico internacional de entorpecentes.

O avião foi detectado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e de Controle Aéreo (Cindacta) quando cruzou a fronteira do Paraguai com o Brasil, em Mato Grosso do Sul. Dois caças A-29 Super Tucanos passaram a acompanhar a aeronave, que não havia apresentado plano de voo. Confirmada a suspeita de voo clandestino, o comandante de um dos caças deu ordem ao piloto para pouso imediato em aeroporto ou aeródromo.

O piloto do avião clandestino fez pouso forçado em uma plantação de soja, no município de Santa Cruz do Rio Pardo, interior paulista. Conforme a polícia local, testemunhas informaram que duas pessoas abandonaram a aeronave e fugiram até uma mata.

A PF, no entanto, disse que apenas o piloto estava no avião, que tinha a cabine abarrotada de droga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp