Polícia

Festa de Iemanjá: Delegada faz balanço das ocorrências policiais durante manhã do evento

FOTO: BNEWS
Vera Rebouças, delegada da Polícia Civil, revelou que manhã da festa de Iemanjá foi tranquila  |   Bnews - Divulgação FOTO: BNEWS

Publicado em 02/02/2024, às 12h40   Cadastrado por Maycol Douglas e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

Considerada patrimônio cultural imaterial de Salvador, a Festa de Iemanjá acontece todo ano, no dia 02 de fevereiro, reunindo inúmeros fiéis em celebração à cultura afro-brasileira, no bairro do Rio Vermelho. 

Durante o festejo, a Polícia Civil realiza uma ação especial de inteligência, com o uso de tecnologia, para reprimir furtos e roubos de celulares e outros objetos. Policiais “infiltrados” realizam a movimentação de equipes em campo, de forma on line e com georeferenciamento, para a agilidade das buscas e localização de suspeitos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao BNews, a delegada da Polícia Civil, Vera Rebouças, fez um levantamento sobre o balanço de ocorrências que a polícia recebeu na manhã desta sexta-feira (02), durante a celebração religiosa.

A autoridade policial afirmou que a parte da manhã foi tranquila, mas que um furto foi registrado. "Tivemos um furto registrado aqui hoje e a festa ainda tá correndo, né? Então, vamos lá, mais pro final da tarde pra gente ver como é que tá pra gente fazer essa avaliação. Nessa avaliação de pela manhã agora, tá tudo tranquilo", revelou.

Vera explicou como funcionam os horários do policiamento e que os agentes se dividem em dois turnos, oferecendo também um posto policial para atender quem precisa.

"Os plantões funcionam das 7 às 19 e depois um outro plantão das 19 às 7. A quantidade de policiais é a mesma, não vamos deixar de ter plantão, então, ou seja, vai ter sempre esse posto aqui como referência, caso ocorra algum eventual é o furto ou uma perda de documento que for então o posto aqui e o posto vai estar habitado com os policiais" explicou.

A Polícia Civil dispõe de uma Delegacia Especial de Área (DEA) instalada próximo ao Barracão de Yemanjá, onde as pessoas poderão registrar ocorrências durante o evento. A 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) também está com plantão extra para atender baianos e turistas que estão na festa. Outra opção é a Delegacia Virtual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp