Polícia

Homem acusado de fornecer arma para suspeitas de matar estudante é preso

Arquivo pessoal
Ele estaria com a arma do crime uma 6.35  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 02/08/2022, às 19h36 - Atualizado às 19h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem foi preso, na noite desta terça-feira (2), acusado de ter fornecido a arma que matou a estudante Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, quando ela estava a caminho da escola, no centro de Salvador. Ele estaria com a arma do crime uma 6.35 e está sendo encaminha para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo informações obtidas pelo BNews, ele se relaciona com as duas suspeitas que foram flagradas pelas câmeras de segurança abordando a adolescente, a mãe e a irmã dela, e pratica vários delitos no centro da cidade. A polícia já estava trás do suspeito, que furtou os aparelhos de ar-condicionado da Delegacia de Defesa do Consumidor.

Uma suspeita foi presa no final da tarde de hoje em um beco, dentro de uma construção abandonada em uma invasão, em Alto de Coutos, no Subúrbio Ferroviário. 

A adolescente morreu após ser baleada durante um assalto, em frente ao Passeio Público, na manhã de hoje. A garota estava na companhia da mãe e de uma irmã, de 12 anos, quando foi abordada por duas mulheres armadas. Câmeras de segurança mostram o momento do crime. Informações iniciais são de que uma a suspeita está ferida. Ela teria sido atingida na hora em que a comparsa atirou contra a adolescente.

De acordo com informações da RecordTV Itapoan, as suspeitas estavam com uma faca e uma arma de fogo. Ao anunciar o assalto, uma delas, que estava com um revólver, atirou contra a vítima, que não resistiu ao ferimento provocado pelo projétil e morreu no local.

Segundo o delegado Reinaldo Mangabeira, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima foi atingida por um disparo feito no lado esquerdo do peito.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp