Polícia

Homem enche tanque e foge sem pagar por combustivel na Chapada Diamantina

Reprodução/ Getty Imagens
Após denúncia policiais o perseguiram por cerca de 50 km  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Getty Imagens

Publicado em 02/08/2022, às 16h48 - Atualizado às 16h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma cena digna de cinema, mas que aconteceu na vida real: um homem bêbado decidiu abastecer o seu veículo em um posto de gasolina em Seabra, na Chapada Diamantina, e tentou dar um calote daqueles no estabelecimento.

Após abastecer com mais de 50 litros de gasolina, ele fugiu do posto em alta velocidade. O frentista acionou a PRF para denunciar o golpe e os policiais iniciaram uma fuga em busca da Montana de cor prata.

Os policiais iniciaram as diligências e nas proximidades do povoado Veredinha (Km 428 BR 242) localizaram o veículo suspeito. Foi dada ordem de parada para o veículo, porém o motorista desobedeceu o comando e isso deu a uma perseguição por parte dos policiais rodoviários federais. Foram realizadas várias tentativas de parada, com o uso dos dispositivos sonoros e de iluminação de emergência (giroflex).

O carro foi interceptado após quase 50 Km de perseguição já na altura do quilômetro 472 (povoado Lagoa Dionísio), na cidade de Ibitiara.

Ao se aproximarem do motorista, a equipe percebeu que o homem apresentava sinais que a PRF classificou como "claros de embriaguez": odor etílico, olhos vermelhos, fala arrastada e ideias desconexas.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro e o resultado aferiu 0,49 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões).

Questionado, o homem de 52 anos que reside em Brasília informou que tentou fazer o pagamento com cheque e que pediu alguns dias de prazo, mas o pedido não foi aceito.

Ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para registro da ocorrência e formalização dos procedimentos cabíveis. O homem será indiciado por estelioneto.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp