Polícia

Homem que matou crianças em creche tem prisão preventiva decretada

Divulgação/CBMSC
Criminoso, acusado de matar crianças em creche, passou por audiência de custódia  |   Bnews - Divulgação Divulgação/CBMSC

Publicado em 06/04/2023, às 15h57   Cadastrado por Sanny Santana



O homem que matou quatro crianças em uma creche na quarta-feira (5), em Santa Catarina, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quinta (6), e a decisão o mantém na cadeia por tempo indeterminado.

A audiência foi acompanhada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e a Defensoria Pública, responsável pela defesa do criminoso. O processo, agora, tramitará na 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau em sigilo, já que se trata de um caso envolvendo crianças.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Segundo o delegado-geral Ulisses Gabriel, responsável pelo caso, o criminoso vai responder por quatro homicídios e quatro tentativas de homicídios triplamente qualificados. Ele ainda deverá passar por uma avaliação psiquiátrica para avaliar sua sanidade mental. Também foi solicitado exame de sangue para descobrir se o homem estava sob efeito de drogas no momento que invadiu a escola.

O criminoso é natural do Paraná, trabalhava como motoboy e tem pelo menos quatro passagens pela polícia desde 2016, por briga em casa noturna, tentativa de homicídio contra o padrasto, porte de drogas e dano.

Os assassinatos ocorreram na creche Cantinho Bom Pastor, que fica em Blumenau, no Vale do Itajaí. O homem pulou o muro da creche e atacou as crianças desferindo golpes de machadinha, especialmente na região da cabeça dos pequenos. As crianças tinham entre 4 e 7 anos, entre elas, três meninos e uma menina.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp