Polícia

Irmã homenageia médico morto que faria aniversário nesta segunda (9): "Melhor irmão do universo"

Arquivo pessoal
Médico morto faria 63 anos  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 09/10/2023, às 13h28   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A empresária Marlise Corsato Capano, irmã do médico Marcos de Andrade, assassinado a tiros em um quiosque na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, publicou uma homenagem ao irmão, que completaria 63 anos nesta segunda-feira (9). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Ao som da música 'Don't go braking my heart', composição de Elton John, ela publicou uma foto com o médico afirmando ter "muitos motivos para comemorar o melhor irmão do universo". "Feliz aniversário, wherever you are [onde quer que esteja]", completou.

Internautas lamentaram o ocorrido. "Que loucura! Sinto muito, que ele esteja em paz" e "Ficam boas lembranças", foram alguns dos comentários.

Marcos de Andrade era diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e foi executado em uma ação criminosa que durou menos de 1 minuto.

Na ocasião, ele foi baleado em um quiosque localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Junto a ele, estavam outros três médicos. Ele a única vítima a levar tiros na cabeça.

As vítimas haviam acabado de pagar a conta e iam voltar ao hotel onde estavam hospedados, em frente ao local do crime, quando foram surpreendidos por criminosos armados, que atiraram pelo menos 33 vezes.

Além de Marcos, estavam os médicos Diego Half Bomfim, o baiano Perseu Ribeiro e Daniel Sonnewend Proença, o único sobrevivente. Todos iriam participar de um congresso internacional de ortopedia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp