Polícia

Jovem é encontrado com barriga aberta em praia no ES; polícia investiga

Hospital de Urgência de Vitória - Reprodução/Google Street View
Apesar de ter barriga aberta, estava vivo e passou por cirurgia; agora se recupera internado  |   Bnews - Divulgação Hospital de Urgência de Vitória - Reprodução/Google Street View

Publicado em 31/01/2022, às 18h23   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Um jovem de 20 anos foi encontrado com um corte profundo na barriga e parte do intestino exposto, em uma praia de Guarapari (ES). O caso ocorreu na madrugada do dia 16, mas foi revelado ao público após vazamento de informações nas redes sociais ontem.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem estaria na companhia de uma garota, com quem havia saído na noite do dia 15. Familiares defendem que dupla foi vítima de crime de terceiros durante um "luau a dois".

Os dois jovens teriam ido à Praia do Ermitão, no Parque Municipal Morro da Pescaria, que é acessada por meio de uma trilha de cerca de 1 km, por volta das 23h do dia 15.

Leia mais:

Segundo uma fonte ligada à investigação, que preferiu não se identificar, a jovem relata que ambos tiveram um 'apagão' após o uso de drogas. "Eles teriam admitido que foram para a praia na intenção de transar, como uma despedida, já que o rapaz ia embora para fora do país. Beberam vinho durante a noite e a madrugada e também usaram entorpecentes. Ao que tudo indica, drogas sintéticas".

Por volta das 4h do dia 16, a jovem teria saído do local em desespero, em busca de ajuda, feito contato telefônico com os pais e pedido ajuda a um segurança do parque.

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Guarapari informou que na madrugada do ocorrido, o vigia noturno do Parque Morro da Pescaria foi abordado com o pedido de socorro da mulher. "O vigia acionou a administração do parque e logo foi feito contato com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros", afirma o texto, enviado ao UOL.

O jovem foi socorrido pelo Samu (Serviço Municipal de Atendimento de Urgência) e levado, em estado grave, ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, a cerca de 50 km do local, onde passou por cirurgia. Ele foi transferido para o Vitória Apart Hospital, onde permanece internado.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o jovem apresentava "ferimento contundente na cabeça e evisceração, com quadro hemorrágico". A Polícia Militar esteve no local e encontrou na areia da praia o que supostamente seria parte do intestino delgado do rapaz. Também havia sangue e tecidos sujos, além de pertences dos jovens. Não foram encontradas drogas.

A jovem também foi socorrida. Segundo o boletim de ocorrência, os pais da garota a levaram para um hospital em Anchieta, a cerca de 30 km da praia. A menina tinha cortes na mão, perna e hematomas na cabeça. Ela afirmou à Polícia Militar que não se lembrava do que havia acontecido.

De acordo com Lécio Machado, advogado que representa as famílias dos dois jovens, eles teriam sido vítimas de "ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos", durante um luau a dois.

"Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público", afirma o texto.

O representante legal das famílias também informa que os dois têm recebido o atendimento médico-hospitalar necessário e se encontram em recuperação do ocorrido.
Subsidiam a investigação câmeras de videomonitoramento do parque municipal, que, de acordo com a Polícia Civil, flagraram o momento em que o casal entrou no local e quando a garota saiu em busca de socorro. Os jovens teriam subido pelas pedras, já que o portão estava fechado desde as 18h.

Em nota, a Polícia Civil informou à reportagem que a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Guarapari, faz diligências para solucionar o caso. "Até o momento não há como afirmar que a namorada da vítima esteja envolvida. Nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto", finalizou a nota.

As imagens não mostraram movimentação de outras pessoas na reserva, mas uma nova perícia no local e outras imagens podem ser solicitadas durante a investigação. Até o momento, os jovens ainda não foram ouvidos pela delegacia.

Confira a nota das famílias na íntegra:

Considerando a grande repercussão social e o elevado número de especulações fantasiosas lamentavelmente divulgadas sobre o triste fato ocorrido com um jovem casal, no último dia 16 de janeiro de 2022, na Praia do Ermitão, no município de Guarapari-ES, as famílias envolvidas no caso resolveram em conjunto vir a público, através do seu advogado, Dr. Lécio Machado, sócio do escritório Silveira, Garcia & Machado Advocacia Especializada, para esclarecer que os seus filhos foram vítimas de uma ação criminosa e violenta praticada por terceiros ainda desconhecidos, durante um lual que realizavam à dois naquela data e localidade.

Compreensivelmente, as famílias dos jovens, em comum acordo, preferiram manter, até o momento, os fatos sob sigilo, com o único objetivo de preservar a identidade das vítimas e garantir à elas um ambiente adequado para a necessária recomposição emocional e física, dado que inegavelmente sofreram demasiada violência física e psicológica ao serem vítimas do crime, agora tornado público.

O casal tem recebido todo o atendimento médico-hospitalar necessário e encontra-se em pleno processo de recuperação.

Confiamos nas investigações promovidas pela 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guarapari e esperamos que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e punidos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: 14 anos

FacebookTwitterWhatsApp