Polícia

Mais um policial militar é baleado em Salvador

Divulgação/SSP-BA
O policial foi baleado no final da noite de domingo (8), no Abaeté  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 09/05/2022, às 09h34   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais um policial militar foi baleado em Salvador. Dessa vez, no final da noite de domingo (8), no bairro de Itapuã. Com isso, sobe para quatro o número de agentes baleados de sábado (7) para cá. Desse total, três morreram.

No caso do domingo, de acordo com a Polícia Militar, o profissional foi baleado na companhia de uma outra pessoa durante uma troca de tiros no Abaeté. Em nota, o órgão afirmou que, por volta das 23h30, policiais foram acionados após serem informados de um tiroteio.

Ao chegar no local, os PMs encontraram o militar e uma segunda pessoa ferida. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para uma unidade de saúde, onde receberam os primeiros cuidados. Ambos passam bem, conforme o órgão.

A identidade do agente ferido e da segunda vítima não foi informada pela PM. Também não há informação se o militar estava em serviço quando foi ferido. A Polícia Civil investiga o caso.

Leia também:

Primeiro caso

Um policial militar, identificado como SD PM Menezes, foi morto a tiros por um grupo de homens armados, na noite deste sábado (7), na Rua Ulysses Guimarães, no bairro de Águas Claras. Na ocasião, policiais realizavam rondas na região, foram surpreendidos pelos suspeitos. O PM era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e teria sido atingido por um tiro de fuzil.

Colegas de farda que voltavam do sepultamento de Menezes também foram mortos a tiros na localidade conhecida como Invasão da Independência, na região de Cajazeiras na noite deste domingo (8). Os soldados foram identificados como Shanderson e Vieira Cruz.

Na manhã desta segunda (9), durante uma coletiva de imprensa, o governador do estado, Rui Costa (PT), afirmou que as polícias militar e civil estão mobilizadas para capturar os envolvidos nos três assassinatos.

"Uso de força máxima de todas as especializadas, inclusive com uso de helicópteros para que a gente possa capturar todos os responsáveis por esses ataques. Infelizmente, o aumento do número de armas pesadas inclusive com uso de fuzis, a partir dessaa orientação do governo federal de liberou geral a entrada de armas no brasil, o que tem facilitado ainda mais, muito mais do que era, a possibilidade de criminosos terem acesso a armas maiores e mais pesadas", comentou o gestor. 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp