Polícia

Motorista atira pedras contra viatura durante blitz e alega agressão de PM em Salvador

Reprodução/Redes Sociais
Confusão aconteceu após homem ser parado na blitz  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Sanny Santana

por Sanny Santana

[email protected]

Publicado em 20/02/2024, às 12h47


FacebookTwitterWhatsApp

Um motorista alega ter sido agredido por um policial militar durante uma blitz na Avenida Dorival Caimmy, em Salvador, na noite de domingo (18). Do outro lado da moeda, a polícia informa que a viatura foi atacada pelo motorista, que atirou pedras no veículo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Por meio de nota, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esclareceu que a situação aconteceu após o motorista ser parado na blitz. O homem dirigia um veículo com o licenciamento vencido desde 2016, o que gerou o pedido de parada.

De acordo com a Polícia Militar, além do licenciamento vencido, o suspeito apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste de etilômetro - o bafômetro.

Ao perceber que o carro seria removido, partiu para agressões verbais contra o sargento da PM que o abordou, além disso, arremessou pedras até quebrar o para-brisa do carro de apoio da Operação Lei Seca, além de chutar o automóvel até causar mossas.

Conforme nota do Detran, diante do descontrole do homem, a polícia "precisou usar da força necessária para controlar o condutor e o levar à delegacia", onde foi preso por desacato. Ele foi apresentado à Central de Flagrantes.

O motorista também pagará multa prevista pela recusa ao uso do etilômetro.
Em nota, o Detran informou que "excessos serão apurados e acompanhados pelo Detran junto com a PM, através da unidade onde o policial está lotado".

A PM também declarou que a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia irá apurar a conduta do policial. A instituição já iniciou oitivas para apuração do fato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp