Polícia

Pix da Band: Advogado diz que a vítima nunca recebeu um centavo

Reprodução/ TV BAND
Mãe de uma criança tetraplégica, ela teve uma campanha feita em seu favor pelo Brasil Urgente, mas alega que o Pix divulgado não era o dela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV BAND

Publicado em 13/05/2023, às 07h56   Redação / Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O advogado da mulher que acusa a TV Band de nunca ter realizado o PIX, após o pedido de ajuda ter sido veiculado em um dos programas da emissora se posionou. A vítima levou a Polícia Civil da Bahia a abrir uma nova investigação de outro possível caso de golpe.

Mãe de uma criança tetraplégica, ela teve uma campanha feita em seu favor pelo Brasil Urgente, um programa terceirizado da empresa, mas alega que o Pix divulgado não era o dela e alega não recebido um centavo sequer. As informações são do advogado da vítima, que optou por não se identificar, mas procurou a imprensa para fazer as denúncias.   

A mulher teria recebido o valor doado em cinco cestas básicas, há cerca de um mês, e passou a suspeitar da veracidade da campanha.  "A campanha ficou no ar durante uma semana, e o Pix foi divulgado como se fosse o dela, mas ela sequer soube o total arrecadado porque a conta não era dela, o extrato mostra isso. O mesmo modus operandi da Record", disse nesta sexta-feira (12) o advogado do caso. 

 A investigação foi enquadrada pela Polícia Civil como suspeita de organização criminosa, e está na fase de colhimento de depoimentos. Duas testemunhas já foram ouvidas. Uma delas fez doações à suposta vítima, e a outra fez a conexão entre a produção do programa da emissora e a mulher. A Band negou a se pronunciar sobre a situação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp