Polícia

PM é baleado durante assalto, mas mesmo ferido acerta um dos suspeitos

Alberto Maraux/SSP-BA
O PM foi baleado em uma das orelhas e socorrido para um hospital particular  |   Bnews - Divulgação Alberto Maraux/SSP-BA

Publicado em 22/12/2021, às 12h17   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta quarta-feira (22), três homens que estavam a bordo de um carro se aproximaram de um policial militar e anunciaram um assalto, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). A vítima ao perceber a situação reagiu, mas acabou baleada.

De acordo com informações obtidas pelo BNews, o PM, que está na reserva, foi surpreendido, por volta das 7h, enquanto estava no Parque Tucunaré, em Arembepe. Os três homens chegaram a bordo de um carro preto modelo Gol.

Ao anunciar que queriam os pertences, o policial sacou uma arma, mas um dos suspeitos foi mais rápido e o atingiu em uma das orelhas. Mesmo assim, o PM conseguiu balear um dos homens.

Socorro

O policial da reserva foi socorrido por uma equipe médica e encaminhado para um hospital particular, onde recebeu os primeiros cuidados. Em nota, a assessoria de comunicação da PM informou que o paciente está “estável e consciente”. Veja como ele está.

Ainda de acordo com o órgão, agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), situada em Arembepe, foram acionados para atender a ocorrência depois de receber um chamado por meio do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

“No local, a guarnição constatou o fato. O policial informou que foi abordado por três suspeitos em um gol preto, que tentaram roubá-lo. Ele reagiu e foi atingido na orelha. O policial acredita que alvejou pelo menos um dos suspeitos, que fugiram em seguida”, diz trecho da nota enviada à reportagem.

“Em seguida os militares foram informados que deu entrada no Hospital Geral de Camaçari um homem alvejado por disparo de arma de fogo”, diz uma outra parte do comunicado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp