Polícia

Polícia recupera 16 celulares furtados durante um show na cidade de Água Fria

Divulgação/PM
Grupo já havia agido da mesma maneira em shows realizados em outras cidades do estado  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 08/05/2022, às 00h00   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Dezesseis celulares furtados foram recuperados durante uma ação da 97ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Irará) e da Rondesp Leste na madrugada de sexta-feira (6), em um show na cidade de Água Fria, a 146 km de Salvador. 

Segundo a PM, informações repassadas pela Delegacia Territorial (DT) de Inhambupe ajudaram na captura dos cinco homens que furtaram os aparelhos. Uma das vítimas, segundo o delegado Antônio Luciano Lima, entrou em contato com ele minutos após ser furtada e deu detalhes das características dos criminosos. Com eles, a busca foi iniciada, novas vítimas apareceram e uma delas já estava em busca do aparelho, através do GPS.

“Com o apoio da tecnologia conseguimos identificar o trio de suspeitos que, por incrível que pareça, estava a poucos metros da nossa Base Móvel. Durante a revista percebemos que eles estavam com os bolsos repletos de smartphones”, disse o major Clemerson Rogério, comandante da 97ª.

Leia também:

Confirme a Polícia, próximo ao local, outros dois comparsas aguardavam os assaltantes em um veículo modelo Polo, de cor prata e, ao perceberem a aproximação dos agentes, tentaram fugir, mas foram interceptados por equipes da Rondesp Leste. O resto do grupo estava com diversos cartões de crédito, duas maquinetas e dois relógios. Todos os materiais e os suspeitos foram levados para a Delegacia Territorial (DT) de Alagoinhas. 

Na unidade, descobriu-se que dois dos cinco presos possuíam passagens pela prática do mesmo crime em outros municípios do estado, agindo em outros eventos. Ainda de acordo com a Polícia, os celulares seguem na DT de Água Fria aguardando a apresentação das vítimas para retirada. Para isso, é necessário apresentar RG e CPF, além de nota fiscal ou comprovante de pagamento do aparelho.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp