Polícia

Policial baleado durante assalto na BR-324 recebe alta

Montagem BNews
O policial baleado estava dentro de um ônibus intermunicipal; suspeito está foragido  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 24/10/2022, às 08h34   Cadastrada por Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O policial militar que foi baleado ao reagir a um assalto dentro de um ônibus intermunicipal na BR-324 recebeu alta médica. Ele foi atingido dentro de um veículo da empresa de transporte Cidade Sol, que fazia o trecho Madre de Deus x Feira de Santana. O crime aconteceu na quarta-feira (19), próximo ao município de Terra Nova.

Após ser baleado, o agente foi socorrido por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e para o Hospital do Subúrbio, em Salvador, onde deu entrada com dois ferimentos: no tórax e pescoço.

Assalto

Durante a viagem, um dos passageiros que estava no fundo do ônibus levantou e foi em direção ao motorista e cobrador. Ele anunciou o assalto e exigiu que o cobrador o ajudasse a recolher os pertences dos demais passageiros. Em um determinado momento, o PM reagiu e trocou tiros com o suspeito. Uma outra pessoa que também estava a bordo acabou atingida. Ela sobreviveu, mas não há informações sobre a sua identidade.

Câmeras de segurança instaladas dentro do automóvel registraram toda a ação (veja vídeo abaixo). Após o crime, o homem fugiu. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegaram a fazer diligências nas imediações da BR, mas não conseguiram localizá-lo. Ele continua sendo procurado pela polícia.

Morte e PM baleado

Na manhã do último domingo (23), um policial civil que havia acabado de sair do plantão foi baleado e morto ao trocar tiros com três suspeitos na Calçada, em Salvador. A vítima foi identificada como Fábio Malvar de Moraes, de 55 anos. Ele fazia parte do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc). A Polícia Civil diz que ele foi atingido após tentar abordar o trio, que teria reagido à ordem do agente, na Rua Nilo Peçanha.

Também no domingo, um policial militar ficou ferido após reagir a um assalto em um posto de combustível da Avenida São Rafael, em São Marcos. Ele foi socorrido por colegas de farda e levado até um hospital da capital baiana. Até o final da tarde de ontem, o quadro dele era considerado estável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp