Polícia

Porta fechada com corda e plástico nas janelas: PRF encontra 'armengues' em ônibus

Divulgação/PRF
PRF realiza operação de fiscalização em transportes coletivos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PRF

Publicado em 10/10/2023, às 15h05   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

Uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, nesta terça-feira (10), ônibus de transporte escolar com diversos "armengues". Desde a última sexta (6) a ação, voltada aos veículos de transporte de passageiros, é realizada pelos agentes.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Nesta terça, ônibus com irregularidades foram encontrados na cidade de Eunápolis. Um coletivo escolar estava com a porta amarrada com corda. Já em outro ônibus, onde deveria ter o vidro de proteção na porta, foi colocado um saco plástico improvisado. Em outros casos, cintos de segurança foram encontrados quebrados.

Ao BNews, a PRF declarou que realizou notificações e multou os transportes que apresentavam irregularidades. Aqueles que comprometiam a segurança dos passageiros foram recolhidos.

Na fiscalização realizada pela PRF, são checados todos os itens de segurança, incluindo sistemas de iluminação, sinalização e condições dos pneus, além de equipamentos obrigatórios, como chave de roda, macaco, pneu estepe, limpadores de parabrisa, etc.

Vans, táxis, ônibus, veículos de transporte de escolares e transporte individualizado por aplicativo estão no foco da fiscalização da operação, que segue até o próximo domingo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp