Polícia

Produtos falsificados são apreendidos em lojas de dois shoppings de Salvador

Fotos: Ascom PC
Segunda fase da Operação Maçã Mordida tem o objetivo de combater o comércio de produtos falsificados  |   Bnews - Divulgação Fotos: Ascom PC

Publicado em 27/05/2022, às 15h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Mais de mil produtos falsificados foram apreendidos em lojas de dois shoppings de Salvador nesta sexta-feira (27). Policiais do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), juntamente com a Delegacia de Defesa do Consumidor, deram início à segunda fase da Operação Maçã Mordida.

Leia também:

Ao todo, mil e trezentos acessórios falsificados para smartphones foram apreendidos. A Operação Maçã Mordida tem o intuito de combater a comercialização de produtos falsificados de marcas consagradas do cenário nacional e internacional, com o foco em produtos e equipamentos de telefonia celular. A operação foi instituída após uma denúncia de representantes de uma marca norte-americana.

Todo o material apreendido era comercializado com o preço abaixo do preço dos originais, assim como a qualidade que também era inferior. Além de prejudicar o consumidor, a prática da venda de produtos falsificados prejudica o estado pela falta de recolhimento de impostos. O material recolhido foi encaminhado para a Decon e posteriormente será destruído.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp