Salvador

Maria Selma é alvo de nova investigação da Polícia Civil por permitir presença de ‘estranho’ em execução de Operação 

Reprodução
Processo de investigação foi anexado a ação que delegada já responde  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/09/2021, às 11h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo processo de investigação foi anexado na ação em que Maria Selma Pereira Lima responde ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). O caso foi instaurado pela delegada-geral da PC, Heloísa Campos de Brito, para apurar uma suposta permissão de Maria Selma para que uma pessoa “estranha aos quadros” da instituição participasse de uma operação em uma casa de jogos em azar, em Salvador. 

De acordo com a portaria, a estratégia aconteceu em abril de 2018, quando a delegada era titular da Delegacia Territorial da Pituba, e o suspeito portava uma arma tipo submetralhadora, que tem uso restrito. O novo processo já foi publicado no Diário Oficial, o anexo da investigação foi encaminhado ao Ministério Público da Bahia (MP-BA). Ao G1, o órgão alega não ter recebido ainda o documento.

Leia também:

Polícia Civil determina afastamento por 30 dias da delegada Maria Selma

Polícia Civil prorroga suspensão da delegada Maria Selma por mais 60 dias

‘Não é afastamento judicial, estou tranquila’, declara Maria Selma após decisão da Polícia Civil da Bahia

Após exoneração, delegada Maria Selma alega inocência em supostas acusações

Maria Selma justifica exoneração por licença prêmio após contaminação do coronavírus: 'Já dei entrada na minha aposentadoria' 

Desde o início das investigações, a defesa de Maria Selma alega que delegada reitera a inocência dela no caso e que tudo será esclarecido, à medida em que as investigações avancem e a absolvam.  

O suspeito 

O homem suspeito em questão no novo processo foi identificado pelas iniciais C.M.V.S, ele pode ser Cláudio Marco Veloso Silva, também investigado na Operação Dublê, deflagrada em julho deste ano. 

Eles foram denunciados pela prática dos crimes de falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso, denunciação caluniosa e fraude processual. No caso de Cláudio, em específico, a Operação apontou que ele estava associado ao crime de usurpação de função pública, ou seja, participava de operações policiais, sem ser um policial. 

A Operação Dublê afastou Maria Selma por um ano das funções por decisão da Justiça em julho, pela suspeita do envolvimento dela com uma quadrilha responsável por roubar e clonar carros no estado.  

Caso se comprove a investigação sobre a operação da casa de jogos, a delegada poderá ser demitida do cargo, sob o artigo 197, da lei estadual 6.677/1994.  

Leia também:

Governador diz não ter responsabilidade na exoneração da delegada Maria Selma

Maurício Barbosa fala sobre exoneração e denúncia contra delegada Maria Selma

Delegada da Polícia Civil é exonerada do cargo de diretora em Salvador

Após denunciar Maria Selma, delegada Carla Ramos assume nova função na Polícia Civil 

Polícia Civil trata exoneração de cargo da delegada como 'processo natural de aperfeiçoamento' 

Após investigação no MP-BA, delegada se pronuncia em rede social: 'Calúnias inventadas, vou processar todos'

Após denunciar colega, delegada Carla Ramos diz confiar na investigação da polícia e responsabilizará quem vazou informações

Acompanhe o BNews também nas redes sociais através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp