Polícia

VÍDEO: Policial parte para cima e agride torcedor do Vitória: 'você é muito ousado'

Montagem BNews
O policial do BEPE foi filmado por outros torcedores, em frente ao Barradão  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews

Publicado em 01/08/2022, às 07h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um agente do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE) foi filmado agredindo um torcedor do Vitória com um pontapé e com golpes de cacetete. As imagens teriam sido feitas no domingo (31), em frente ao Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador, onde o time baiano enfrentou o ABC, pela 17ª rodada do Brasileirão Série C.

No vídeo, o policial aparece dando um pontapé na perna do torcedor e, em seguida, dois golpes de cacetete. O homem não reage ao ataque. Não é possível saber o que aconteceu antes do início do vídeo, mas após a agressão, o agente do BEPE o acusa: “Você é muito ousado, me empurrou, sim”.

Outros torcedores que assistem a cena começam a vaiar o PM e seus colegas de farda, que aparecem logo em seguida. Em nota, a Polícia Militar afirma que, durante a organização da entrada dos torcedores no estádio, por volta das 15h30, um torcedor agrediu com um empurrão e desacatou um policial militar da unidade "sem explicação para o ato e com um comportamento exaltado".

"O militar conteve o torcedor, que foi encaminhado para um posto da 10ª Delegacia Territorial, dentro do estádio, onde também desacatou os policiais civis e o próprio comandante do BEPE. As circunstâncias do fato serão apuradas", diz trecho do comunicado.

Ataque

Outras cenas de violência chamaram atenção nas imediações do Barradão. No último dia 17, após a partida entre o Vitória e Paysandu, torcedores de uma torcida organizada do rubro-negro agrediram um rapaz de 21 anos, que passava nas imediações do estádio com uma camisa do um time de futebol de Itamaraju, cidade do extremo sul da Bahia.

A camisa, que se assemelhava ao Paysandu, confundiu o grupo de torcedores, que partiram para cima da vítima. O homem sofreu diversas lesões pelo corpo e teve sua moto danificada durante o ataque.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp