Política

Dirigente nacional do PV repudia apoio de mulheres a acusado de assédio sexual

Publicado em 19/04/2017, às 12h43   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em nota pública, a dirigente nacional do PV, Carmem Reys, repudiou o apoio de mulheres do partido ao acusado de assédio sexual,  subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador, Valcy Evangelista da Silva. A estudante e funcionária do Partido Verde baiano, 21 anos, procurou a 7ª delegacia no Rio Vermelho para prestar queixa contra o subsecretário. No dia seguinte um grupo de mulheres da legenda assinou uma carta de apoio ao correligionário. O ato foi repudiado pela presidente da sigla. 
“Como dirigente nacional do Partido Verde e vice-presidente da legenda da Bahia, fui surpreendida com uma nota pública divulgada por um grupo de mulheres do PV em apoio a um acusado de assédio sexual praticado dentro da sede da legenda. Quero deixar aqui o meu repúdio ao fato e dizer que esta nota não me representa. Como fundadora do PV Mulher nacional, não posso compactuar com tal medida”.
Carmen Reys , que também é vice-presidente do PV – BA e fundadora do PV Mulher Nacional, afirmou ainda que “não que condenar ou inocentar ninguém, mas existe um fato grave que precisa ser devidamente apurado”.
“Assédio sexual é crime e não deve ser tolerado nem no PV, nem em lugar algum. Não cabe a nenhum membro do partido condenar ou sair em defesa de quem quer que seja, inclusive daquele que é colocado como agressor. Defende-lo vai de encontro aos valores do PV Mulher que preza pela importância da mulher na sociedade, sua honradez e integridade, pela solidariedade para com a próxima, pela verdade e ética. Numa sociedade machista como esta que ainda vivemos, mulheres não se indignarem com esse tipo de denúncia e não lutarem pela verdade e o direito de todas nós de sermos respeitadas, causa-me indignação”, finaliza a nota. 

Notícias relacionadas:

Subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador é acusado de assédio sexual
Após acusação de assédio contra subsecretário, Semur irá aguardar apuração
PV nacional decidirá destino de membro acusado de assédio sexual
Marcelle Moraes repudia caso de assédio no PV e pede apuração
Comissão da Mulher da AL-BA prestará apoio à funcionária do PV assediada

Publicada originalmente em 18/04 às 20h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp