Política

Vereador da base de Neto diz que Dayane Pimentel está "deslumbrada com o poder”

Vagner Souza / BNews
Cesar Leite criticou a forma como os vereadores são tratados por membros do PSL   |   Bnews - Divulgação Vagner Souza / BNews

Publicado em 20/02/2019, às 17h02   Henrique Brinco e Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador da base do prefeito ACM Neto, César Leite (PSDB) teceu duras críticas ao comportamento do casal Pimentel na gestão pública. O edil afirmou que a deputada federal Dayane Pimentel está “deslumbrada com o poder” e que o marido de Dayanne, secretário municipal de Trabalho, Esportes e Lazer, Alberto Pimentel, não despacha de forma adequada com os vereadores. 

“Vejo que ela está deslumbrada com o poder. Não está sabendo tratar nem com seus próprios, com a Talita, o Capitão Alden, não recebe os seus próprios. Não consegue articular e ter uma mínima conversa. Tendo dificuldade para receber vereadores. Vários vereadores são mal recebidos na Semtel e agora o mais grave, colocando dentro da secretaria pessoas não nomeadas para despachar. Isso é improbidade administrativa. Isso é função dos vereadores, fiscalizar. Não é porque eu sou da base que vou concordar com o que está sendo feito”, disse, durante a sessão plenária na tarde desta quarta-feira (20).  

Ao ser indagado sobre a polêmica que envolve o casal, com a atuação do policial Bruno Guimarães na Semtel sem ser nomeado e o envolvimento em processo de violência contra mulher, o vereador disse que os problemas já vêm antes mesmo da eleição. “Na verdade esse problema com o casal Pimentel já vem desde a campanha, uma disputa muito grande essa questão do segmento de direita, tanto eu como os outros candidatos de direita sofremos muito com o discurso que veio do PSL, principalmente da Dayanne, onde só ela era direita, só ela combatia a corrupção, essa coisa toda. E conseguiu ser eleita deputada federal muito mais pela imagem de Bolsonaro, ele que é uma pessoa forte e a Pimentel surfou nisso”, pontuou. 

“Vários vídeos mostrando as atuações dela, retirando candidatos do PSL, esvaziando o partido para que o dinheiro fosse mais para ela aplicar. Tem até uma fala do vereador de Vitória da Conquista, o Salomão, concentrando todo o dinheiro para ela, as indicações [...] ‘a deputada de Bolsonaro’, só tinha ela praticamente, então ela construiu uma forma de ser eleita e receber todo esse aporte financeiro, mas prejudicando o governo Bolsonaro. Porque poderia sair dois candidatos do PSL e fortalecer outro candidato”, completou. 

Ainda conforme o edil,  a deputada federal não cumpre defesas de campanha. “A questão da UNE  (União Nacional dos Estudantes) que ela sempre combateu. Hoje por ter o Alberto um cargo na Semtel, o prefeito doou um milhão para a UNE, eu critiquei, ela você não viu nada, por quê? Porque está com o marido na secretaria? Essa é a velha política que ela leva. A máscara está caindo”, questionou César Leite.  

Notícias Relacionadas: 

Trindade parte pra cima e chama Pimentel de desqualificado
Neto minimiza convocação de Alberto Pimentel pela Câmara e defende secretário: 'Cara competente'
CMS aprova pedido de convocação de Alberto Pimentel para esclarecer sobre funcionário “agressor de mulher”
Alberto Pimentel sai em defesa de PM denunciado por agressão: "é uma pessoa de bem"
Convocação de Alberto Pimentel é publicada no Diário Oficial da CMS
CMS: Trindade apresenta provas contra PM que atua na secretaria de Pimentel
Réu em processo por agressão à mulher, aliado de Alberto Pimentel atua na Semtel sem ser nomeado
Marta diz que PT apoia e pede celeridade para convocação de Pimentel na CMS

"As denúncias são graves", dispara Aladilce sobre Alberto Pimentel

Presidente da CMS diz que não medirá esforços para Alberto Pimentel “depor no plenário”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp