Política

Carballal: “A História provou que um fascista que espanca mulheres, espanca liberdades e destrói sonhos”

Reprodução/ Instagram
O vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Salvador, Henrique Carballal, se manifestousobre a presença do policial militar Bruno Guimarães na Semtel  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 21/02/2019, às 21h35   Márcia Guimarães



O vereador e líder do Governo na Câmara de Salvador, Henrique Carballal (PV), se manifestou sobre a presença do policial militar Bruno Guimarães na Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), pasta comandada por Alberto Pimentel. Guimarães responde a um processo judicial por agressão à ex-namorada e tem sua permanência no órgão questionada por diversos políticos baianos.

Segundo denúncias do BNews, Guimarães está atuando na Prefeitura de Salvador mesmo sem ser nomeado, inclusive assinando documentos. “Enquanto homem público, representante do povo dessa cidade, não posso tolerar que um membro da gestão municipal exalte ditadores fascistas. Tão ruim quanto, em uma gestão pública, ter um homem que agride mulheres, é ter um fascista declarado. Principalmente, quando a legislação brasileira trata como crime a apologia ao fascismo e ao nazismo”, reclamou Carballal.

Na avaliação do vereador, pela sua trajetória política e ideais que defende, o prefeito ACM Neto (DEM) não deve mais permitir que “um funcionário com esse perfil permaneça ocupando um cargo público em um estado democrático de direito”. “A História provou que um fascista que espanca mulheres, espanca liberdades e destrói sonhos”, destacou.

Notícias relacionadas: 

CMS aprova pedido de convocação de Alberto Pimentel para esclarecer sobre funcionário “agressor de mulher”

Alberto Pimentel sai em defesa de PM denunciado por agressão: "é uma pessoa de bem"

Convocação de Alberto Pimentel é publicada no Diário Oficial da CMS

CMS: Trindade apresenta provas contra PM que atua na secretaria de Pimentel

Réu em processo por agressão à mulher, aliado de Alberto Pimentel atua na Semtel sem ser nomeado

Marta diz que PT apoia e pede celeridade para convocação de Pimentel na CMS

"As denúncias são graves", dispara Aladilce sobre Alberto Pimentel

Presidente da CMS diz que não medirá esforços para Alberto Pimentel “depor no plenário”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp