Política

Lúcio sinaliza que MDB não tem obrigação de apoiar candidato de Neto em 2020

Reprodução/Metrópole FM
Ex-parlamentar defende internamente que o acordo entre MDB e DEM valeu para a eleição de 2016 e que o próximo pleito municipal ainda terá que ser discutido  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Metrópole FM

Publicado em 04/06/2019, às 20h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-deputado federal Lúcio Vieira Lima afirmou que o MDB não tem necessariamente a obrigação de apoiar um candidato apoiado por ACM Neto na eleição de 2020. Conforme o BNews já havia informado, o ex-parlamentar defende internamente que o acordo entre MDB e DEM valeu para a eleição de 2016 e que o próximo pleito municipal ainda terá que ser discutido.

"O nosso compromisso é com ACM Neto. ACM Neto nós apoiamos no segundo turno e depois na reeleição, indicando o vice. Eu não tenho compromisso, por ser de base, de apoiar Chico ou Francisco, a não ser que eles saiam de um amplo diálogo da base do prefeito", declarou, em entrevista ao programa "Jornal da Cidade - 2ª Edição, com José Eduardo", na Metrópole FM, na noite desta terça-feira (4)

Questionado sobre o encolhimento do MDB no cenário nacional, Lúcio argumenta: "O MDB está exatamente como os outros partidos políticos. [...] Pagamos o preço do apoio a Michel Temer. Não que ele tenha feito um mal governo, mas teve o desgaste".

"A preocupação que nós temos é manter a coerência e a forma de lealdade com os filiados", finaliza.

Leia também:
Lúcio se emociona ao falar de Geddel: "Continuo com a mesma admiração"
"Vou em todo lugar. Sou abraçado e sou feliz", diz Lúcio Vieira Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp