Política

ALBA: Pela “pacificação”, bloco da oposição declara apoio a Adolfo Menezes; deputado chega a 47 votos

BNews
Eleição ocorre em fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 12/01/2021, às 15h56   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) conseguiu sacramentar sua eleição à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia ao receber o apoio da bancada de oposição da AL-BA. Em entrevista ao BNews na tarde desta terça-feira (12), após reunião, o líder do bloco, deputado Sandro Regis (DEM), confirmou a adesão do grupo após garantir a unanimidade por parte do integrantes. Adolfo chega a 47 votos declarados. Mais cedo, Paulo Câmara (PSDB), David Rios e Laerte do Vando já haviam declarado apoio ao pessedista, conforme antecipou o site. 

“A oposição de forma unânime, como sempre, decide dar o total apoio ao deputado Adolfo Menezes. Essa Casa tem demonstrado maturidade grande de evitar confronto e dessa vez não seria diferente e por conta disso há esse entendimento por parte da oposição em busca da pacificação. Não é de escolha de governo ou oposição ou de PP ou PSD é escolha da Casa”, disse, Sandro Regis. 

Adolfo Menezes (PSD) já tem maioria para ser eleito presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em 2021-2022. Dos 63 deputados, ele já conta com 49. A vitória de Adolfo representa a manuteção de um acordo selado com aval de Rui ainda em 2018, que definiu Nelson Leal (PP) como presidente em 2019-2020, enquanto o candidato do PSD assumiria posteriormente. 

Conforme o BNews noticiou mais cedo, o governador Rui Costa (PT) só espera novo encontro com o vice-governador João Leão (PP) para selar a unidade da base na AL-BA em torno do nome de Adolfo Menezes. Niltinho, postulante do PP, espera também a sinalização do chefe do Executivo baiano para confirmar a retirada da sua candidatura.

Matérias relacionadas

AL-BA: Do PP, Dal declara apoio a Adolfo Menezes

Game over na AL-BA: Rui espera novo encontro com Leão para ajustar retirada de Niltinho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp