Política

Rui Costa pode trocar comando da Serin com vistas em 2022

Arquivo/BNews
Mudança serviria para reforçar a articulação política da gestão para a eleição de 2022  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 18/05/2021, às 17h27   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) poderá trocar o comando da Secretaria de Relações Institucionais (Serin), segundo o BNews apurou nos bastidores. Desde dezembro do passado, a pasta está sob comando do ex-deputado federal Jonival Lucas.

A mudança serviria para reforçar a articulação política da gestão para a eleição de 2022, quando o senador Jaques Wagner (PT) deverá ser candidato ao Governo do Estado.

Nos bastidores, circula o rumor de que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, estaria cotado para a vaga. Conforme revelado pelo BNews, ele recuperou os direitos políticos.

Rui marcou uma live para esta terça-feira (16), onde deverá anunciar a troca no comando de pelo menos três pastas. São esperadas alterações na Secretaria de Turismo (Setur), na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e na Secretaria de Agricultura (Seagri).

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira, Rui sinalizou que haverá "surpresas" nas indicações. "Vocês vão ter surpresas do que estão especulando", ironizou.

Leia também:
PSB deve assumir a Seagri na reforma de Rui Costa

Bacelar revela que fez apenas uma única indicação para secretariado de Rui Costa

Rui deve ampliar espaço do PP e selar saída do PDT em mudança do secretariado; veja nomes

Fausto Franco deixará Secretaria de Turismo da Bahia; Maurício Bacelar, ex-Detran, é cotado para a vaga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp