Política

Caso Alden: 'Não vamos admitir tentativa de desqualificar o Conselho de Ética', diz Sandro Régis

Divulgação
Vice-presidente, deputado saiu em defesa dos trabalhos da comissão após o advogado de Capitão Alden (PSL) declarar que o processo contra seu cliente é "nulo"  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 07/07/2021, às 14h40   João Brandão e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente do Conselho de Ética, deputado Sandro Régis (DEM), saiu em defesa dos trabalhos do colegiado após o advogado de Capitão Alden (PSL), Albino Prazeres, declarar que o processo contra seu cliente é "nulo".

"Nossa comissão tem sido muito séria [...] O advogado seria muito mais feliz caso se atentasse em defender [o deputado] em vez de desqualificar o trabalho dessa comissão. Coisa que não vamos admitir", afirmou Régis, que também é líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), durante reunião do Conselho de Ética nesta quarta-feira (7).

Na sessão, Capitão Alden é ouvido pela primeira vez pelos titulares do colegiado. O parlamentar do PSL é alvo de processo por quebra de decoro parlamentar por ter acusado os colegas oposicionistas, sem apresentar provas, de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador, comandada por Bruno Reis (DEM). Ele já havia apresentado sua defesa formal à comissão.

O advogado do deputado alegou existência de "vícios" no processo, como não concessão de vistas ou falta da presença de todos os autores da representação contra Alden na audiência. "Esse processo é nulo", defendeu.

Leia também:

Alden chega acompanhado de advogado e assessores para prestar depoimento no Conselho de Ética

No Conselho de Ética, Samuel Junior diz que se sentiu ofendido com fala de advogado de Alden

Presidente do Conselho de Ética da AL-BA e advogado de Alden discutem por divergências em direito a fala

Fabíola Mansur nega 'revanchismo político' no Conselho de Ética após fala de Capitão Alden

‘Houve sim em pontos do processo alguns vícios’, diz Alden sobre representação na AL-BA

Deputados estaduais se preparam para depoimento de Alden no Conselho de Ética nesta quarta

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp