Política

'Fiquei extremamente ofendida', diz Fabíola Mansur sobre vídeo de Capitão Alden

Vagner Souza/BNews
Deputado estadual do PSL acusou parlamentares da bancada de oposição da Alba, sem apresentar provas, de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 07/07/2021, às 16h15   Henrique Brinco e Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) afirmou que ficou "extremamente ofendida" ao ver o vídeo no qual Capitão Alden (PSL) acusa parlamentares de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), sem apresentar provas, de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador.

"Não sou da bancada de oposição, mas eu fiquei extremamente ofendida com as declarações, que ferem quem tem um mandato compromissado, mandato sério de trabalho. Isso é uma ofensa", declarou Fabíola em entrevista ao BNews, após a sessão do Conselho de Ética da Casa nesta quarta-feira (7).

Na reunião, o deputado do PSL foi ouvido pela primeira vez na comissão. Alden é alvo de um processo por quebra de decoro parlamentar, pelas declarações, que pode levar até à sua cassação. Ele já havia apresentado sua defesa formal ao colegiado.

"Quando você diz que não é aliado a vagabundo ou corrupto, você está inferindo que [os outros] são corruptos. Eu fiquei extremamente ofendida [...] Você não pode fazer ofensas genéricas, tão graves, sem prova e sem ter uma retratação à altura. E você participando daquela Casa. É candidato à reeleição. Ora, o que é isso?", criticou a deputada, membra titular do conselho.

Questionada sobre a possível punição ao parlamentar, Mansur preferiu "não antecipar um julgamento". "O que eu digo foi o que eu disse publicamente, que eu fiz a pergunta: 'você considera que a sua retratação está à altura da ofensa grave que você fez ao parlamento? [...] O que é importante, eu acho, é que haja uma retratação explicativa, à altura da ofensa. Estou num pensamento de seguir essa linha"", afirmou.

Leia também:

Fabíola Mansur nega 'revanchismo político' no Conselho de Ética após fala de Capitão Alden

Deputados estaduais se preparam para depoimento de Alden no Conselho de Ética nesta quarta

Alden chega acompanhado de advogado e assessores para prestar depoimento no Conselho de Ética

Em dia de defesa, Alden alega que falta de menção a deputados seria 'motivo suficiente' para afastar punição

No Conselho de Ética, Samuel Junior diz que se sentiu ofendido com fala de advogado de Alden

Presidente do Conselho de Ética da AL-BA e advogado de Alden discutem por divergências em direito a fala

‘Houve sim em pontos do processo alguns vícios’, diz Alden sobre representação na AL-BA

Caso Alden: 'Não vamos admitir tentativa de desqualificar o Conselho de Ética', diz Sandro Régis

Caso Alden: Comissão pode votar relatório nas próximas duas sessões, diz presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp