Política

'Setor que mais sofreu precisava de incentivo', afirma vereador Duda Sanches após aprovação do Procultura

Arquivo BNews
Projeto foi aprovado hoje  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 27/09/2021, às 16h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador, Duda Sanches afirmou que a Casa acertou em votar a favor do projeto que reduz o Imposto Sobre Serviço (ISS) de eventos culturais e de entretenimento.  “Era exatamente o que nossa cidade precisava para retomar, com toda força, sua vocação de polo cultural e de entretenimento. É um projeto que beneficia milhares de famílias que estão ainda passando por dificuldades por conta da pandemia”, afirmou o democrata. 

O edil foi um dos articuladores da proposta na Prefeitura de Salvador, que encaminhou a matéria – por se tratar de renúncia fiscal – à CMS. Além da redução do ISS, a matéria, permite o abatimento do Imposto sobre os serviços como contratações de segurança, banda, logística, dentre outros dotados de nota fiscal no momento do seu cálculo, “o que inevitavelmente irá impulsionar a coragem dos gestores do ramo em confiar na capital soteropolitana para manter e sustentar o risco do seu negócio”. 

Este mesmo projeto isenta de taxas de vigilância os pequenos empreendedores, as baianas de acarajé, os vendedores de churrasquinho, por compreender a sua importância para a realização dos empreendimentos culturais da cidade e a dificuldade enfrentada nestes nefastos tempos de pandemia.

Leia também:

Estado abrirá mão de aluguel do Cine Teatro Glauber Rocha e estudantes terão acesso gratuito ao local

Mais de 1/3 da Câmara de Salvador ainda não concluiu ciclo de vacinação contra Covid-19; Casa já aprovou ‘passaporte da vacina’
Sefaz apresenta a vereadores incentivos para retomada do setor de eventos em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp