Política

Prefeito de Salvador diz que fala de Bolsonaro sobre Aids e vacina foi "desastrosa"

Dinaldo Silva/BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 26/10/2021, às 10h38   Nilson Marinho e Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), classificou a declaração do presidente Jair Bolsonaro em live na última semana, em que relacionou a vacina contra a Covid-19 a um maior risco de infecção com o vírus que causa a Aids, como "desastrosa".

O futuro vice-presidente do União Brasil disse que esta é uma posição que atrapalha ainda mais a vida dos gestores municipais, que são responsáveis diretos pela logística de aplicação dos imunizantes.

"Declaração desastrosa, que não contribui, não ajuda, só faz dificultar ainda mais a vida dos prefeitos que estão aqui na ponta com a missão de vacinar", lamentou Bruno, destacando o custo para a Prefeitura manter os profissionais e os pontos de vacinação funcionando.

"Estamos com estrutura montada desde 19 de janeiro, vou fazer um balanço agora em novembro do 'custo-pandemia' para a cidade de Salvador. Os prefeitos são quem tem as maiores responsabilidades e atribuições, e menos recursos para enfrentar a pandemia [...] só de toldos são R$ 500 mil por mês, que colocamos nos drives e pontos-fixo, para proteger quem está tomando vacina do sol ou da chuva. Alimentação, transporte, Guarda Municipal para proteger as vacinas. Vamos aguentar isso até quando?", questionou.

Segundo o prefeito, caso Bolsonaro adotasse outra posição e tivesse "responsabilidade de estimular a vacinação", iria contribuir para que a pandemia chegasse ao fim mais brevemente.

Leia também

-Notícia-crime sobre live em que Bolsonaro associa vacina contra Covid a Aids vai para a PGR

-Bolsonaro pode perder canal no YouTube

--Randolfe diz que mentira de Bolsonaro sobre vacina e Aids será incluída no relatório da CPI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp