Política

ALBA: Sessão que votaria projetos do Governo cai e causa estranheza; entenda

Divulgação
Falta de quórum derruba sessão que votaria projetos do Executivo na ALBA  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/06/2022, às 16h34   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A sessão extraordinária  da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) que votaria os projetos do Governo do Estado caiu por falta de quórum, nesta quarta-feira (8). No início da tarde, pouco mais de 10 deputados haviam registrado presença e são necessários 21 (1/3 da Casa) para abrir uma sessão.

Nos bastidores, segundo o BNews apurou, a queda da votação passou uma sensação de "estranheza". Ainda não se sabe ao certo o motivo do adiamento. Uma nova convocação deverá ser feita na próxima semana, se houver acordo.

Entre os projetos que seriam votados, está o que disciplina a participação de Secretários de Estado e Agentes Públicos em conselhos ou entidades assemelhadas, constituídos sob a forma de pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos. 

Leia também:

Também seria votada a autorização para que o Poder Executivo pudesse aliener um imóvel onde funcionava o antigo DERBA, além da alienação do Edifício Water Center, localizado na Calçada. Ambos são depropriedade do Estado.

Além disso, seria votada a instituição do Programa de Consórcios Municipais da Bahia. Por fim, seria votado ainda o projeto que dá nome de José Rodrigues Guimarães a Rodovia Estadual BA-220, que liga os Municípios de Andorinha e Senhor do Bonfim. O texto é do deputado Euclides Fernandes.

Leia também:

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp