Política

Alba aprova honraria para Michelle Bolsonaro

Zack Stencil / PL
O autor da proposta, o deputado Leandro de Jesus, chamou a atenção para os “notórios serviços sociais” prestados pela ex-primeira-dama à Bahia  |   Bnews - Divulgação Zack Stencil / PL
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 08h58


FacebookTwitterWhatsApp

A Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) aprovou, na última terça-feira (19), a entrega da Comenda 2 de Julho, honraria máxima do Legislativo baiano, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A honraria, de autoria do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), foi realizada em realizada em votação secreta. Na justificativa da proposta, o bolsonarista chamou a atenção para os “notórios serviços sociais” prestados por Michelle à Bahia enquanto o seu marido, Jair Bolsonaro, era presidente da República.

“Durante o período em que esteve no Palácio do Planalto, Michelle Bolsonaro capitaneou diversas ações em prol de causas de elevada relevância social. Notadamente elenca-se o amparo aos cidadãos baianos portadores de doenças raras, a inclusão de surdos e mudos e pessoas com deficiência em geral, além do acolhimento de refugiados oriundos de ditaduras socialistas e regimes islâmicos residentes em Salvador e demais municípios do nosso Estado”, diz o deputado na justificativa.

Leandro de Jesus utilizou as suas redes sociais para comemorar a aprovação da homenagem a Michelle, quem o deputado classificou como a "maior primeira-dama que este país já viu".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp