Política

Alckmin entra em brincadeira de meme com Lula

Divulgação
Ex-governador de São Paulo, Alckmin é cotado pra ser vice na chapa presidencial petista  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 19/12/2021, às 11h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (Sem partido) compartilhou uma foto em que aparece de DJ em um evento. A postagem foi feita após circularem pela internet memes de um vídeo do ex-tucano tocando serem compartilhadas no Twitter, no qual a música original foi substituída por jingles de campanhas anteriores do ex-presidente Lula.

“Tenho visto vocês repostando essa foto minha nas redes. Nada como uma boa música para curtir o fim de semana. Não acham?”, escreveu o ex-governador ao publicar a foto.

Eleições à vista

Na última quinta-feira, Geraldo Alckmin deixou o PSDB, mas ainda não decidiu em qual partido irá ingressar. Ele analisa convites do PSB, PSD e do Solidariedade. Aliados do ex-tucano acreditam que a decisão deve ficar para 2022.

Alckmin está avaliando se concorre ao quinto mandato como governador de São Paulo ou se compõe a chapa presidencial de Lula, como vice. De acordo com os bastidores, caso o político decida pela disputa ao governo de São Paulo, é provável, hoje, que ele se filie ao PSD, de Gilberto Kassab. Por outro, caso decida por embarcar com Lula na campanha presidencial, existe uma negociação para que ele ingresse no PSB e seja o indicado do partido para a vice-presidência.

Entretanto, esse acerto com PSB depende do apoio do PT à candidatura do socialista Márcio França ao governo paulista, com a saída de Fernando Haddad (PT) da disputa.

Quanto ao Solidariedade, essa é uma alternativa muito remota. O convite feito pelo presidente da sigla, Paulinho da Força, não deve ter muito êxito. Comparado ao PSB e ao PSD, o Solidariedade, tem apenas 13 deputados e nenhum governador eleito, tendo bem menos chance de emplacar a vice da chapa presidencial do PT.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp