Política

“Alguém tem que ser culpado”, diz Eduardo Salles sobre CPI na ViaBahia

Joilson César / BNews
Deputado estadual afirma que a ViaBahia está fazendo descaso com a população baiana  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 11/12/2023, às 20h44   Luana Neiva e Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Eduardo Salles (PP) afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (11), na sede da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), que a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na ViaBahia é a única solução para apurar a falta de investimentos na conservação das rodovias administradas desde 2010 pela concessionária. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

“A população baiana vem sendo destratada por uma concessionária que não tem o menor respeito pelos cidadãos. Nada do que ela se propôs a fazer foi cumprido (...) e alguém tem que ser culpado. E o culpado tem que ser o gestor dessa concessionária”, afirma Salles. 

O deputado estadual ainda dispara que há 14 anos a ViaBahia tem desrespeitado os baianos, sempre colocando medidas judiciais para “se safar” das alegações. 

“Eles vão para a cadeia ou vão entregar o contrato para que alguém possa, com competência, dignidade e seriedade com o povo baiano, fazer a gestão dessa concessionária”, defende Salles. 

No dia 28 de novembro, o presidente da ViaBahia, José Bartolomeu não compareceu a uma reunião conjunta das comissões de Agricultura e Política Rural, de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho e a de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo, agravando a relação da concessionária com os parlamentares baianos. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp