Política

Após repercussão, PGR vai investigar comentários sobre nazismo de Monark e Kim Kataguiri

José Cruz/Agência Brasil
Monark e o deputado federal Kim Kataguiri serão investigados pela PGR por eventual crime de apologia ao nazismo  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 08/02/2022, às 20h50   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Após as declarações dadas no Flow Podcast sobre a criminalização do nazismo, a Procuradoria-Geral da República (PGR) anunciou, nesta terça-feira (8), a abertura de uma investigação sobre o caso.

Leia mais:
Vídeo: podcaster do Flow, Monark pede desculpa por ter defendido existência de partido nazista
Políticos e autoridades repudiam defesa de Monark a partido nazista na lei

O procurador-geral Augusto Aras determinou a instauração de um procedimento para investigar se o deputado federal Kim Kataguiri (Podemos-SP) e se Bruno Aiub, conhecido como Monark, praticaram o crime de apologia ao nazismo na edição do programa que foi ao ar nesta segunda-feira (7).

O podcaster chegou a ser desligado do Flow nesta terça-feira (8) por conta da repercussão negativa do caso. A edição do podcast onde Monark fez o comentário polêmico defendendo a possibilidade da criação de um partido nazista no Brasil contou com a participação de Kataguiri e de Tabata Amaral (PSB-SP). 

Em comunicado divulgado na noite desta terça (8), a PGR afirmou que embora não possa se posicionar sobre o caso, reitera posição contra o discurso de ódio. O teor das declarações será analisado pela assessoria criminal de Augusto Aras em função de o caso envolver parlamentar com prerrogativa de foro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp