Política

COP29: “Tempos difíceis” na agenda ambiental, comenta Arnaldo Jardim sobre impacto da reeleição de Trump

BNews
Deputado destacou que a reeleição de Trump pode comprometer a agenda ambiental  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 14/11/2024, às 09h30   Rebeca Silva e Andrea Vialli, direto de Baku, no Azerbaijão



Durante a COP29, realizada em Baku, Azerbaijão, o deputado federal e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Arnaldo Jardim  (Cidadania / SP), fez um balanço para o BNews sobre os assuntos abordados na conferência.

O deputado destacou que a reeleição de Trump pode comprometer a agenda ambiental, pois ainda é incerto como será o compromisso do governo com a causa.

“Uma presença muito tímida dos Estados Unidos, por conta de uma mudança que ocorreu lá, do governo Trump que não sabemos como repercutirá, do ponto de vista do compromisso ambiental, ao que tudo indica que serão tempos complicados com Trump do ponto de vista desse compromisso. Uma ausência também dos grandes países europeus, Macron, Alemanha, não estão presentes, tudo isso faz a gente ficar com a pulga atrás da orelha”, disse Arnaldo Jardim.

O parlamentar também destacou a participação do governo brasileiro na prática sustentável, enfatizando a evolução das legislações sobre hidrogênio de baixo carbono. A jornalista Andrea Vialli está no país-sede da Conferência para cobertura completa do BNews

“O Brasil tem muito o que dizer, primeiro nós temos que mostrar que o nosso agro, que é um dos maiores do mundo, tem prática sustentável, segundo o avanço que nós tivemos em questões regulatórias no Congresso Nacional pela comissão energética e nós oferecemos toda a legislação sobre hidrogênio de baixo carbono e seremos líderes nisso”, disse o deputado.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp