Política

Arthur Lira quebra silêncio sobre possibilidade de rompimento com Lula; saiba o que ele disse

Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados
Arthur Lira afirmo que não seria “irresponsável” a tal ponto  |   Bnews - Divulgação Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados

Publicado em 15/05/2023, às 13h50   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, quebrou o silêncio e negou nesta segunda-feira (15) que haja qualquer possibilidade de rompimento com o governo Lula. O parlamentar disse, em entrevista à BandNews, que não seria “irresponsável” a tal ponto.

Se especulou muito sobre um provável rompimento. Não há possibilidade, eu não seria irresponsável de, como presidente da Câmara, romper relações com o governo. O Brasil se ressentiria”, afirmou.

Contudo, o parlamentar voltou a criticar a articulação política do Palácio do Planalto. Segundo ele, o governo está “muito internalizado no PT”. Lira também afirmou que pautas ideológicas ou revisão de decisões recentes, como o Marco Legal do Saneamento Básico, não devem avançar no Congresso.

Nossa função é colocar para votar o que tiver apoio, for bom para o país, não permitindo os retrocessos que muitas vezes não ajudarão. As pautas ideológicas, neste momento, não farão bem para o ambiente político e econômico do país”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp