Política

Aumenta número de brasileiros que acreditam que país está polarizado, diz pesquisa

Juca Varella/Agência Brasil
A principal mudança no levantamento aconteceu entre os eleitores de Lula  |   Bnews - Divulgação Juca Varella/Agência Brasil
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 10/03/2024, às 15h15


FacebookTwitterWhatsApp

O número de brasileiros que avaliam que o país está mais polarizado teve uma alta significativa, saltando de 64% para 83% entre outubro e fevereiro. É o que diz uma pesquisa feita pelo instituto Quaest divulgado neste domingo (10).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No eleitorado que votou no ex-presidente Jair Bolsonaro no segundo turno, esse percentual atinge 91%, contra 84% registrados em outubro. Porém, a principal mudança ocorrer nos eleitores do presidente Lula, que teve o percentual saltando de percentual aumentou de 43% para 76%.

Ainda de acordo com o levantamento, o percentual de pessoas que acreditam que o Brasil mais unido caiu 14 pontos percentuais, de 27% para 13% no mesmo período. Outros 5% dos entrevistados não souberam responder.  Em outubro, esse percentual era de 9%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 27 de fevereiro de 2024, quando foram entrevistadas 2.000 pessoas com 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp