Política

Autor do requerimento de criação da CPI da Coelba discute o assunto em audiência pública em Ilhéus

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 16/05/2022, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Tum (Avante) vai fazer uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Ilhéus, na próxima quinta-feira (18), para debater sobre os serviços oferecidos pela Coelba na região. Tum é autor do requerimento que resultou na criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Coelba na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

De acordo com Tum, o objetivo é ouvir a população e suas principais demandas. "Sabemos que o serviço está longe de ser satisfatório, por isso, queremos ouvir da sociedade civil, da indústria, do empresariado, suas dificuldades perante a Coelba, para que possamos, ao iniciar os trabalhos da comissão, termos fundamentos para cobrar a empresa e garantirmos serviços condizentes com as necessidades dos baianos", pontuou o parlamentar.

Leia também:

Procon, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras entidades classistas já confirmaram presença na audiência, que é resultado de requerimento apresentado pelo vereador Luciano Luna (PV).

CPI - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coelba foi proposta em novembro de 2021 e contou com a assinatura de 39 deputados, número superior ao mínimo necessário para levar adiante o pedido. Com o aval da maioria da Casa, o requerimento foi avalizado pelo jurídico da Alba e a CPI obteve a autorização da presidência para ser instalada, mas um impasse entre os líderes da situação, deputado Rosemberg Pinto (PT), e da oposição, deputado Sandro Régis (União), tem emperrado o funcionamento.

Veja mais:

"Enquanto os líderes batem cabeça e se negam a chegar a um acordo sobre a formação do colegiado, vamos percorrer a Bahia para ouvir nossa população, discutirmos os gargalos e responsabilidades da Coelba e, por fim, definirmos proposições que garantam aos baianos o serviço pelo qual pagamos tão caro", finalizou o deputado.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags