Política

Bolsonaro: MPF suspeita que presidente interferiu em investigação contra Milton Ribeiro; ouça áudio

Foto: Alan Santos/PR
Milton Ribeiro afirmou em depoimento que Bolsonaro o ligou antes da operação  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 25/06/2022, às 12h37 - Atualizado às 12h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O MPF (Ministério Público Federal) afirma haver suspeitas de interferência do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas investigações referentes ao ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, na Operação da Polícia Federal Acesso Pago.

Em áudio divulgado pelo g1, Milton Ribeiro revela em conversa com a filha que recebeu ligação de Bolsonaro com um alerta sobre a possibilidade dele ser alvo de busca e apreensão.

O Uol teve acesso a uma manifestação assinada pelo procurador Anselmo Henrique Cordeiro Lopes, que pede o envio de parte das investigações ao STF (Supremo Tribunal Federal).

"Nesta oportunidade, o MPF vem requerer que o auto circunstanciado nº 2/2022, bem como o arquivo de áudio do investigado Milton Ribeiro que aponta indício de vazamento da operação policial e possível interferência ilícita por parte do Presidente da República Jair Messias Bolsonaro nas investigações, sejam desentranhados dos autos e remetidos, de maneira apartada e sigilosa, ao Supremo Tribunal Federal", diz a manifestação.

Lopes aproveita a manifestação para reiterar o registrado de indícios de interferência na investigação da Polícia Federal após a prisão de Milton Ribeiro.

"Quando do tratamento possivelmente privilegiado que recebeu o investigado Milton Ribeiro, o qual não foi conduzido ao Distrito Federal (não havendo sido tampouco levado a qualquer unidade penitenciária) para que pudesse ser pessoalmente interrogado pela autoridade policial que preside o inquérito policial, apesar da farta estrutura disponível à Polícia Federal para a locomoção de presos".

Leia mais

Em resposta a Lopes, o juiz federal Renato Coelho Borelli, que determinou a prisão do ex-ministro, enviou a investigação ao STF e cita áudios em que Milton Ribeiro supostamente indicaria uma interferência de uma autoridade com foro no STF, caso do presidente da República.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp