Política

Bolsonaro pode ser punido pelos atos de Brasília? Especialista em Direito Constitucional responde

Reprodução/YouTube BNewsTV
Advogado especialista em Direito Constitucional, Leandro Gesteira foi o entrevistado do PodCast Jusnews desta semana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNewsTV

Publicado em 27/01/2023, às 14h09 - Atualizado às 14h14   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Os atos terroristas do último dia 8 de janeiro, em Brasília, continuam dando o que falar no meio político e também no meio jurídico. Entrevistado do PodCast Jusnews desta semana, na BNews TV, o advogado especialista em Direito Constitucional e professor do Centro de Estudos Jurídico Aras (CEJAS), Leandro Gesteira, respondeu o que acha em relação a possibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ser punido pelos atos na capital federal.

Segundo Gesteira, a possibilidade existe, mesmo que remota, visto que há a necessidade de provas de que Bolsonaro sabia que o movimento antidemocrático ocorreria em 8 de janeiro.

"Do ponto de vista estritamente jurídico, possível é. Mas eu particularmente acho difícil. Não vai ser fácil e não é fácil você dentro de uma investigação conseguir elementos que, primeiro, apontem para que ele sabia que esse movimento ocorreria em 8 de janeiro e apontem para que ele sabia da dimensão daquilo tudo. Será que ele sabia do movimento e contribuiu de alguma maneira para isso?”, disse o advogado.

Confira o trecho da entrevista abaixo:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp