Política

Bolsonaro quer ressuscitar ministério da era Lula

Divulgação
Pasta sempre foi criticada pelos opositores dos governos do PT e aliados de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/12/2021, às 14h52   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro surpreendeu o público, nesta quinta-feira (8), ao mencionar um dos ministérios mais polêmicos criado no governo do ex-presidente Lula: o da Pesca. A pasta sempre foi criticada pelos opositores dos governos do PT e considerada como cabide de emprego para o "centrão".

Leia também:

Durante o evento em alusão ao Dia Nacional Contra a Corrupção, o gestor federal defendeu elevar o status da de Aquicultura e Pesca - que hoje é subordinada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

"Hoje em dia, eu vejo que o Jorge Seif [secretário da pesca] merece um ministério pela extensão, pela grandiosidade do nosso litoral. Temos hoje o quê? Oito mil quilômetros de costa. Somos o país que mais tem água e está sendo subutilizado isso", disse Bolsonaro durante a ocasião.

Leia também:

Durante sua eleição, Bolsonaro prometeu que governaria com no máximo 15 ministérios. Hoje, a gestão conta com 23 pastas.

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro deve concorrer a presidência da República na eleição o próximo ano. Pelo apurado, caso a ideia da presidência não vingue, Moro pode se candidatar a senador pelo Paraná – a vaga ocupada por Alvaro Dias, também integrante do partido e um dos entusiastas da filiação de Moro.

Matérias relacionadas:

Acompanhe o BNews também nas redes sociais, através do Instagram, do Facebook e do Twitter

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp