Política

Bruno Reis se posiciona sobre o veto da desoneração da folha de pagamento

Joilson César / BNews
Prefeito de Salvador é mais um na torcida para que o Congresso Nacional derrube o veto do presidente da República  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Daniel Serrano

por Tácio Caldas e Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 12h36 - Atualizado às 12h37


FacebookTwitterWhatsApp

Em novembro, o presidente Lula (PT) vetou integralmente o projeto de lei que desonerava a folha salarial de 17 grandes setores da economia brasileira. Durante a entrega do Cras Modelo, em Valéria,  o prefeito Bruno Reis (UB) foi questionado e não fugiu do assunto.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

[Eu] espero que o Congresso derrube o veto do presidente [sobre a] desoneração de serviços estratégicos", afirmou o prefeito de Salvador.

Bruno Reis ainda explicou os motivos que tem para estar nessa torcida. "Para vocês terem uma ideia, se perder o benefício da desoneração, impacta em 31 centavos de tarifas de ônibus, que é hoje o maior problema enfrentado pelas grandes cidades do Brasil. Então, espero que o governo, que a Câmara e o Senado derrubem o veto do presidente", pontuou o gestor.

De acordo com o chefe do executivo soteropolitano, essa derrubada pode evitar problemas finaceiros futuros para a capital baiana. "[Torço] para não comprometer, inclusive, a estratégia que nós já definimos para 2023 e para 2024 em relação ao transporte público com o pagamento do subsídio que foi autorizado pela Câmara com base na realidade atual. Para que eu não tenha que sacrificar ainda mais os cofres públicos", concluiu Bruno Reis.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (4):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp