Política

Carla Zambelli dispara contra deputado do PSB; saiba o que ela disse

Bruno Spada / Câmara dos Deputado
O deputado repudiou a atitude da deputada Carla Zambelli  |   Bnews - Divulgação Bruno Spada / Câmara dos Deputado

Publicado em 11/04/2023, às 19h25   Cadastrado por Edvaldo Sales



O deputado federal Duarte Junior (PSB-MA) sofreu uma suposta ofensa por parte da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) em meio à confusão generalizada na audiência do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, nesta terça-feira (11). 

Duarte Júnior afirma que, enquanto mantinha fala em uma questão de ordem, foi ofendido por Carla Zambelli, que o teria mandado “tomar no c*”.

Repudio veementemente essa atitude inaceitável e total falta de exemplo. Irei representá-la no Conselho de Ética. Respeito é a base de qualquer diálogo”, disse o parlamentar.

Duarte é aliado de Flávio Dino na Câmara e representou o PSB na audiência pública, que tinha como objetivo debater o decreto de armas, os atos terroristas de 8 de janeiro, a visita do ministro ao Complexo da Maré e outros temas.

Flávio Dino abandona sessão

O ministro Flávio Dino abandonou a audiência pública realizada pela Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11). Ao longo da audiência, quando o ministro começava a falar, deputados de oposição gritavam palavras contrárias ao governo.

Em resposta, deputados da base reagiam. Dino, que foi acompanhado por Ricardo Capelli, secretário executivo da pasta, e Tadeu Alencar, secretário de Segurança Pública, dizia que, diante das interrupções, não conseguia falar.

Em determinado momento, houve uma discussão mais ríspida entre deputados e a polícia legislativa entrou na sala da comissão para separar a briga. Deputados começaram a alegar que estavam sendo ofendidos pelos colegas e pediam reparação, entre acusações e negativas. Depois disso, a sessão foi encerrada e Dino saiu da mesa e foi embora. O ministro foi chamado de "fujão".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp