Política

Deputado do PT quer explicações de chanceler sobre pedido de Bolsonaro a Biden

Alan Santos/PR
Deputado Leo de Brito (PT-AC) apresentou um requerimento para convocar o chanceler Carlos Alberto França à Câmara  |   Bnews - Divulgação Alan Santos/PR

Publicado em 13/06/2022, às 19h55   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Leo de Brito (PT-AC) apresentou um requerimento para convocar o chanceler, Carlos Alberto França, a dar explicações na Câmara, para esclareçer a notícia de que o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao presidente Joe Biden, dos Estados Unidos, para atuar contra o ex-presidente Lula (PT) das eleições deste ano.

A conversa, de acordo com a Bloomberg, teria ocorrido durante à Cúpula das Américas, na semana passada. Conforme a publicação, o liberal retratou Lula como perigoso para os interesses dos EUA. Ao receber o pedido, Biden teria mudado de assunto.

“Tendo em vista o risco de problemas nas eleições presidenciais deste ano, esperamos ver o presente requerimento aprovado pelo plenário da comissão, para que seja convocado o ministro das Relações Exteriores, Sr. Carlos Alberto Franco França, a fim de prestar esclarecimentos sobre a referida notícia do pedido de ‘ajuda’ do presidente Jair Bolsonaro ao presidente Biden dos EUA contra Lula das eleições”, afirma o deputado no pedido de convocação do chanceler.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp