Política

Deputado que apalpou colega em plenário vira réu

Carol Jacob/Alesp
Fernando Cury foi expulso do Cidadania depois da revelação de que apalpou colega em plenário  |   Bnews - Divulgação Carol Jacob/Alesp

Publicado em 15/12/2021, às 19h49   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual de São Paulo Fernando Cury, que apalpou a colega Isa Penna (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa virou réu por importunação sexual. De acordo com o site O Antagonista, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça aceitou nesta quarta-feira (15) denúncia oferecida pelo Ministério Público.

Apresentada em abril pelo procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mário Sarrubbo, a denúncia de ato libidinoso sem consentimento —cuja pena é de até cinco anos de reclusão— foi aceita por unanimidade pelos 24 desembargadores que compõem o Órgão Especial.

Cury foi expulso do Cidadania no mês passado. A decisão foi aprovada pelo diretório do partido em São Paulo por 27 votos a 3.

Leia mais: Vídeo mostra momento em que deputado apalpa o seio de deputada em SP; assista

Mulher de deputado que apalpou Isa Penna diz que quem sofre assédio não 'escancara' e vira estrela

O caso

Em dezembro do ano passado, Fernando Cury foi flagrado pelas câmeras da Assembleia Legislativa paulista apalpando a deputada psolista enquanto ela conversava com o presidente da Casa, Cauê Macris. Ele alegou se tratar de um “gesto de gentileza”.

A Alesp, no entanto, achou que não era o caso de cassar o mandato do deputado, mas apenas de afastá-lo por 180 dias. Ele retornou ao plenário em outubro.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp