Política

Dupla da CPI da Covid pode ser reeditada em Comissão do MEC; entenda

Marcos Oliveira/Agência Senado
Randolfe Rodrigues (Rede-AP) indicou que gostaria de trabalhar novamente ao lado de Renan Calheiros (MDB-AL) na CPI do MEC  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 28/06/2022, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), indicou a colegas parlamentares que gostaria de reeditar a dupla com Renan Calheiros (MDB-AL) nas investigações relacionadas à CPI do MEC - o parlamentar foi autor do pedido protocolado nesta terça-feira (28).

Conforme O Antagonista, a ideia é fazer um trabalho semelhante ao executado por ambos na CPI da Covid, quando o emedebista atutou como relator e Randolfe foi o vice-presidente da Comissão.

Leia também:

Já na Comissão que pretende investigar a atuação de Milton Ribeiro e de pastores lobistas no MEC, Calheiros seria o presidente e Randolfe atuaria como relator do colegiado.

Pela proporcionalidade, o MDB tem direito a indicar o maior número de membros. Porém, a investigação, para sair do papel, depende da leitura do requerimento de Randolfe em plenário.

Neste sentido, a oposição na Casa Legislativa já pressiona para que o texto seja lido, ainda esta semana, pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp