Política

Eduardo Leite faz declaração ao namorado pelo aniversário: "Te amo"

Reprodução/ Instagram
Governador do Rio Grande do Sul usou as redes sociais para fazer a declaração  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 03/12/2023, às 19h50   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, usou as redes sociais para parabenizar  e celebrar o aniversário do namorado, Thalis Bolzan. Na publicação, Leite compartilhou uma foto dando um beijo no rosto de Bolzan, acompanhada de uma declaração apaixonada: “Feliz aniversário, meu parceirão de jornada! Te amo!”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Leite e Bolzan, que são namorados há mais de dois anos, representam um marco na visibilidade LGBTQIA+ na política brasileira. Leite, ao assumir publicamente sua homossexualidade em 2021 durante o mandato, tornou-se o primeiro governador gay eleito no Brasil.


Seu relacionamento com Bolzan, que é médico e especialista em endocrinologia pediátrica pela Universidade de São Paulo (USP), começou através das redes sociais e se fortaleceu. A trajetória deles não tem sido isenta de desafios. Em meio à campanha , o gaúcho enfrentou manifestações de preconceito e ataques homofóbicos. Em um debate, por exemplo, o adversário Onyx Lorenzoni insinuou homofobia ao prometer que, se eleito, os gaúchos teriam “um governador e uma primeira-dama de verdade”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp