Política

Eleição mirim movimenta comunidade de Salvador; conheça iniciativa

Divulgação
De acordo com a vice-prefeita Ana Paula Matos, a ideia é replicar a iniciativa em outras comunidades  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 30/04/2022, às 18h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Pablo Leon, 13 anos, e Gabriel Reis, de 12, foram escolhidos prefeito e vice-prefeito, respectivamente, pela comunidade de Campinas de Pirajá, em Salvador.

A votação simbólica, que aconteceu neste sábado (30), é uma iniciativa do Instituto Isabela Sousa com o objetivo de promover educação política para as crianças da localidade e convidar a população para emitir ou regularizar o título de eleitor. 

Leia também:

O debate entre os candidatos, na última quarta-feira (27), foi mediado pelo editor de política do BNews, Victor Pinto

Os eleitos neste sábado vão ter a chance de conhecer o gabinete do prefeito no Palácio Thomé de Souza. Prefeito e vice mirins irão apresentar as demandas da comunidade ao prefeito Bruno Reis (UB) e à vice-prefeita Ana Paula Matos (PDT), e vão ter a chance de conhecer o gabinete do gestor no Palácio Thomé de Souza.

Veja mais:

O evento contou com a presença da vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos e de Fernanda Lordelo, secretária da Secretaria Municipal de Política para Mulheres, Infância e Juventude. De acordo com Ana Paula, a ideia é replicar essa iniciativa em outras comunidades da capital.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp