Política

"Eles querem jogar as famílias nas ruas", diz Boulos sobre PL que autoriza bancos a utilizar imóveis como garantia

Dinaldo Silva/BNews
Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) visitou Salvador nesta terça-feira (7) e conversou com exclusividade com o BNews  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 07/06/2022, às 19h05   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) visitou Salvador nesta terça-feira (7) e conversou com exclusividade com o BNews sobre os principais assuntos da política nacional e baiana, da qual ele gravou vídeos em apoio aos pré-candidatos do partido no estado. A entrevista completa você pode conferir no próximo domingo (12). 

Na oportunidade, Boulos falou sobre o Projeto de Lei aprovado na última quinta-feira (2) na Câmara dos Deputados, que autoriza a utilização de imóveis como garantia de empréstimos por bancos. Segundo o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), a medida só atende aos interesses do sistema financeiro e cria ainda mais vulnerabilidade para as famílias brasileiras.

Leia também:

“É uma vergonha. Essas mesmas pessoas da direita brasileira que sempre disseram que eu invadia casas, que o Movimento Sem Teto invade casas, tomava casa dos outros, estão autorizando que os bancos tomem as casas das pessoas. Sempre existiu no Brasil a impenhorabilidade do bem único. O que quer dizer isso? Aquele bem, mesmo que tenha dívida, é um lugar de moradia da família, ele não pode ser tomado. E é isso que eles estão mudando", disse Boulos.

"Eles querem jogar as famílias nas ruas. Jogar alguém porque não pagou sua prestação na rua para dar a casa para um banco. Isso é um escândalo e nós vamos lutar arduamente para derrubar esse PL no Senado, porque só atende ao interesse do sistema financeiro e cria ainda mais vulnerabilidade para as famílias brasileiras, que hoje estão endividadas, inclusive por essa crise econômica brutal que o governo Bolsonaro só aprofundou”, completou.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão..

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp