Política

“Em 2026, vamos reeleger Lula”, diz José Dirceu

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Recentemente, Dirceu não poupou elogios à estratégia usada pelo PT na Bahia nas eleições para o governo do Estado  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/01/2024, às 07h56


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de o presidente Lula (PT) reafirmar que ficará na presidência apenas neste mandato, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, defendeu a candidatura do petista à reeleição e garantiu vitória em 2026.

Em entrevista à CNN, Dirceu se definiu como um “militante político” e garantiu a reeleição do chefe do Palácio do Planalto. “Em 2026, nós vamos reeleger o Lula”, afirmou, ressaltando que participará ativamente do processo político.

“Vou passar a falar publicamente agora. Vou participar do debate público a partir deste ano”, completou.

Recentemente, Dirceu não poupou elogios à estratégia usada pelo PT na Bahia nas eleições para o governo do Estado em 2022. Ele classificou como um “feito histórico” o fato de o partido ter vencido a disputa pelo Palácio de Ondina por cinco vezes consecutivas.

“Eu acho que foi um feito histórico a eleição de Jerônimo, ganhar uma eleição pela quinta vez”, Dirceu em entrevista ao Pod13, videocast do PT-BA apresentado pelo presidente estadual do partido, Éden Valadares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp