Política

Empossada como deputada, Neusa Cadore celebra vitória de Paulo Rangel no TCM: "É uma reparação"

Paulo M. Azevedo/BNews
Recém-empossada como deputada estadual, Neusa celebrou entrada de Paulo Rangel no TCM  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews
Luana Neiva e Douglas Santana

por Luana Neiva e Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 16h53


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Neusa Cadore celebrou a vitória de Paulo Rangel, recém-empossado como novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). O BNews conversou repercutiu o assunto com a parlamentar petista durante a sessão especial em homenagem aos 44 anos do PT-BA, na AL-BA.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Uma grande vitória. Primeiro, dizer que Paulo Rangel é um parlamentar que tem seis mandatos, foi eleito seis vezes, tem origem na luta sindical, um deputado muito preparado, por seguidas vezes vitorioso nas urnas por conta desse trabalho. Uma voz forte aqui no parlamento, já foi vice-presidente da Assembleia, já foi presidente da CCJ, que é a comissão mais importante da casa, então uma figura muito respeitada”, inicia Neusa.

Paulo Rangel (PT) disputou a vaga no conselho do TCM com Marcelo Nilo (Republicanos) e venceu por 36 a 22. Ele ocupa agora a cadeira de conselheiro deixada por Fernando Vita no TCM, que se aposentou em dezembro. Neusa Cadore afirmou que essa vitória petista representa uma reparação ao partido.

Então o PT foi muito sacrificado nas eleições, nós perdemos quatro mandatos e a eleição de Paulo já é uma reparação pelo número de votos que o PT teve".

"Mas na federação, como nós tínhamos um número muito grande de candidatos em detrimento dos outros partidos que tinham um número bem compactado, então a gente acabou sendo sacrificado”, finaliza a parlamentar.

Com a renúncia de Paulo Rangel, devido ao TCM, Neusa Cadore assumiu a titularidade do mandato. Ela ocupava a cadeira como suplente do parlamentar licenciado Osni Cardoso (PT) desde 2023, quando ele tomou posse no cargo de secretário estadual do Desenvolvimento Rural (SDR).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp